Timão pode perder com uma diferença de dois gols.
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Como diz o velho ditado, tudo é mais sofrido para a Fiel. O Corinthians perdeu uma grande oportunidade de colocar uma mão na taça da Copa do Brasil, já que sofreu um gol aos 45 minutos do segundo tempo, que pode fazer uma grande diferença. O Timão venceu o Sport, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pelas semifinais da competição.
Apesar da vitória corintiana, o gol no final deu uma sobrevida ao Leão da Ilha, que precisará vencer por 2 a 0, na volta marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro. O time do Parque São Jorge, que poderia até mesmo perder por três gols de diferença, até sofrer o gol, agora poderá perder apenas por um gol de diferença.
Embalado pelos quase 65 mil pagantes presentes no Morumbi, o Timão mostrou desde o início que não estava disposto a entregar a taça de bandeija. O time se lançou ao ataquea e abriu dois gols, com Dentinho e Herrera. Na segunda etapa, a equipe alvinegra recuou, mas ainda encontrou espaços para ampliar com Acosta, após passe açucarado de Herrera.
Caso confirme seu favoritismo, o Corinthians levantará a taça da Copa do Brasil pela terceira vez seguida. O curioso é que nas outras duas vezes, em 1995 e 2002, o time alvinegro fez o segundo jogo fora de casa, contra Grêmio e Brasileiense, respectivamente. Já o Sport busca seu primeiro título. Na outra final que disputou, perdeu para o Internacional.
Rolo-compressor do Timão
Empurrado pela massa alvinegra, que compareceu em peso no Morumbi, o Corinthians saiu ao ataque logo no início como um rolo compressor. Tanto que logo aos cinco minutos, o atacante Dentinho quase abriu o placar. Ele recebeu na entrada da área e soltou uma bomba por cima do gol. Um minuto depois, o mesmo Dentinho, chutou rente ao travessão.
Perdido em campo, o Sport teve muitas dificuldades para sair do campo de defesa. E viu ao Timão chegar em mais duas jogadas de perigo aos 15 e aos 16. No primeiro lance, o lateral-direito Carlos Alberto bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora. Depois, foi o atacante Herrera que finalizou para grande defesa do goleiro Magrão.
A pressão "infernal" surtiu efeito aos 18, quando o clube do Parque São Jorge a inaugurou o marcador. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Dentinho, na entrada da área, bater no canto direito do goleiro. O gol desestabilizou o Leão da Ilha que acabou levando o segundo aos 22. Após contra-golpe fulminante, Herrera recebeu de Dentinho na área e bateu no contra-pé de Magrão.
A vantagem de dois deu mais tranqüilidade ao time paulista, que recuou e passou a dar espaços para o Rubro-negro gostar do jogo. Apesar da melhora, os visitantes não demonstraram objetiviadade suficiente para balançar as redes. Chegaram apenas em algumas bolas alçadas na área.
Gol no final pode valer muito
Na tentativa de deixar sua equeipe mais ofensiva, o técnico Nelsinho Batista fez uma mudança no intervalo. Saiu o meia Luciano Henrique e coloacou o atacante Roger. Com isso, Carlinhos Bala ficou com a responsabilidade de buscar jogo no meio. E alteração surtiu efeito. Nos primeiros minutos, só deu Sport. Mas apesar da pressão, nenhuma chance clara foi criada.
O cenário do jogo não se alterou nos minutos seguintes. O Leão continuou tocando bolando, tentando encontrar espaços para marcar. O Timão, no entanto, seguiu marcando bem e, nas poucas bolas que passaram na retranca alvinegra, o goleiro Felipe apareceu bem.
Aos 31, o Corinthians liquidou e colocou uma mão na taça. Em contra-ataque, Herrera deu lindo passe para Acosta. O uruguaio invadiua a área e bateu na saída do goleiro, com categoria. Nos minutos finais, os visitantes se lançaram ao ataque tentando ao menos marcar um gol. Até que aos 45, conseguiu diminuir em chute cruzado do atacante Enílton, no canto direito de Felipe.
Próximos Jogos
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileiro da Série B, onde encara o Barueri, no sábado, às 16 horas, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Sport volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Palmeiras, domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.
Ficha Técnica
Corinthians 3 x 1 Sport
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo – SP
Árbitro: Héber Roberto Lopes – PR (FIFA)
Gols: Dentinho aos 18’/1T, Herrera aos 22’/1T e Acosta aos 31’/2T (Corinthians); Enílton aos 45’/2T (Sport)
Corinthians
Felipe; Carlos Alberto, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos (Nilton), Alessandro (Fábio Ferreira) e Diogo Rincón (Acosta); Dentinho e Herrera.
Técnico: Mano Menezes
Sport
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Fábio Gomes, Sandro Goiano (Éverton) e Luciano Henrique (Roger); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton).
Técnico: Nelsinho Batista.