Motorista alegou não ter percebido a queda.
Um bebê de 5 meses foi internado em um hospital de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, depois de cair de uma van de transporte escolar e ser encontrado por pessoas no meio da rua. O caso ocorreu na cidade de Balneário Piçarras e o motorista alegou não ter percebido a queda da criança.
Segundo informações da Polícia Civil, que vai apurar o caso, o motorista Maycon Rogério Thompson, 22 anos, e Roseli Maria Cruz, 33 anos, realizam o transporte de estudantes para a escola em um veículo particular.
Eles não teriam percebido que o bebê caiu no momento em que outra criança entrava na van e continuaram normalmente o trajeto. O bebê foi encontrado inconsciente momentos depois, no meio da rua, por um casal que passava pelo local.
A PM foi acionada e a criança levada para um hospital infantil de Itajaí, cidade localizada a cerca de 90 km ao norte de Florianópolis. No primeiro instante, as autoridades pensaram se tratar de um caso de abandono.
A identidade do bebê foi descoberta quando o motorista da van e sua ajudante procuraram a PM para comunicar que haviam perdido um dos passageiros pelo caminho.
Eles afirmaram em depoimento que, apenas quando chegaram à creche municipal, descobriram que a criança havia desaparecido. O bebê permanece internado em observação, mas, segundo informações do hospital, não corre risco de morte. A Polícia Civil vai averiguar se a van estaria em condições de segurança para realizar transporte de crianças.
Redação Terra