A criança nasceu dentro da viatura da PM.
Uma soldado da PM (Polícia Militar) realizou na manhã desta sexta-feira um parto dentro de um carro de polícia, no Butantã (zona oeste de São Paulo). A criança –prematura de cinco meses– e a mãe foram levadas ao Hospital Universitário, na Cidade Universitária.
Por volta das 8h, o pai da criança pediu ajuda à equipe da soldado Hevelize da Silva, 28, que estava parada na esquina das avenidas Corifeu de Azevedo Marques e Escola Politécnica. O homem queria que o carro policial abrisse o trânsito para que seu veículo chegasse mais rapidamente a um hospital, pois sua mulher estava em trabalho de parto.
"Para evitar algum acidente, decidi levar a mulher em nosso carro", disse Hevelize, que está há dois anos e cinco meses na PM. Quando a mulher entrou no carro, a bolsa estourou. "Fiz o parto na parte de trás do carro mesmo", contou a soldado. Após nascer, o bebê, um menino com apenas 1,25 kg, foi enrolado em uma toalha e entregue à sua mãe.
Os policiais levaram a mãe e o menino até o Hospital Universitário. A mãe passa bem. Devido ao seu tamanho, o bebê deverá receber cuidados especiais durante os primeiros dias de vida, segundo a PM.