Categorias: Política

Servidores da ALE vão ao TJ em busca de apoio

Diretor do Sindicato dos Servidores do Legislativo confirmou boicote de alguns deputados às sessões, em solidariedade aos servidores da Casa, e falou que sindicato é contra os que ganham sem trabalhar.

Arquivo/Priscylla Régia/Alagoas24horas

Na terça-feira, servidores realizaram protesto em frente a ALE

Segundo informações de Aderbal Rodrigues, da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, o presidente Ernandi Malta, acompanhado de outros representantes do sindicato se reuniu na tarde desta quinta-feira, 5, com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, para falar sobre a situação dos servidores da Casa.

“Fomos fazer uma espécie de consulta ao presidente do TJ e ele nos orientou para que providenciássemos alguns documentos para levar ao tribunal na próxima semana”, explicou Aderbal.

Na quarta-feira, 4, após informar que, apesar dos avanços, a proposta apresentada ao sindicato pela Mesa Diretora não atendia as expectativas da categoria, Ernandi Malta disse que o sindicato iria ajuizar no TJ uma ação cobrando a implantação do reajuste de 102.95%. Ele também não descartou a possibilidade de pedir uma auditoria nas contas do Poder Legislativo e até o bloqueio das contas da Assembléia.

Boicote

Com relação à sessão ordinária desta quinta-feira, 5, onde projetos do Governo não foram votados devido à falta de quorum, Aderbal Rodrigues confirmou que alguns deputados boicotaram a sessão, em solidariedade às reivindicações dos servidores.

Quanto às críticas a respeito dos servidores da ALE que recebem sem trabalhar, o diretor foi enfático “o sindicato não é a favor de ninguém receber sem trabalhar. Nossa sugestão é que a Assembléia convoque os funcionários a comparecer ao departamento de pessoal para que os que não trabalham sejam colocados para trabalhar, nem que seja à disposição de outros órgãos. Somos a favor desta transparência”.

O diretor finaliza dizendo que, em se tratando do quadro pessoal da ALE, é preciso bom senso para corrigir o que acontece hoje: muitos sem nada e poucos com muito.

Proposta

Na proposta apresentada pela Mesa Diretora é garantida a participação de dois membros do Sindicato na auditoria que será realizada na folha de pagamento; o pagamento de 50% do décimo terceiro de 2008 e de 70% do décimo de 2006 ainda este mês; e a implantação dos 102.95% retroativo a maio, após o final da auditoria.