Possibilidade de greve por tempo indeterminado não está descartada. Foram paralisados todos os serviços de atendimento público. Fornecimento de energia está assegurado pela lei.
Aproximadamente mil servidores da Companhia Energética de Alagoas, lotados em todo o Estado, cruzaram os braços por 48h, a partir desta segunda-feira, 9 de junho. A nova mobilização ocorre devido ao impasse nas negociações relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho/2008.
De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Urbanitários, mesmo após a quarta rodada de negociação, a Eletrobrás não apresentou nenhuma proposta para as distribuidoras de energia elétrica, levando os servidores das distribuidoras no Nordeste – atualmente são cinco – a paralisarem suas atividades.
Ainda segundo a assessoria, os servidores deverão se concentrar na porta do prédio-sede da companhia, localizado na Avenida Fernandes Lima. Os trabalhadores vão paralisar todos os setores de atendimento ao público mantendo apenas os serviços essenciais.
O fornecimento de energia elétrica para a população deverá ser mantido, uma vez que os 30% previstos em lei serão respeitados pelo sindicato. Com esta paralisação de 48h, os trabalhadores speram que a Eletrobrás chame o comando de greve para negociar, caso contrário, a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado não está descartada.