A sucção do beijo teria deslocado seu tímpano.
Uma dona de casa americana que vive em Hicksville, Nova York, perdeu parte da audição após ter recebido beijo de sua filha na orelha, há dois anos. Gail Schwartzman recuperou lentamente a audição, mas só escuta sons abafados e permanece com um zumbido na cabeça. O caso, divulgado ontem, é provavelmente o primeiro no mundo e será enfocado em revista médica nas próximas semanas.
A sucção do beijo caloroso de sua filha teria deslocado seu tímpano e paralisado três pequenos ossos de seu ouvido, deixando um ruído em sua cabeça, segundo o site Newsday.com. O caso está sendo chamado de "beijo da surdez".
O fato ocorreu em um dia no qual Gail havia passado muito tempo fora de casa e foi cumprimentar sua filha. "Ela me agarrou, me abraçou e me deu um grande beijo na orelha esquerda. E enquanto ela fazia isso, eu senti como se ela estiovesse sugando o ar da minha cabeça. Não pude afastá-la porque estava com essa sensação terrível", contou Gail. "Quando ela terminou, eu estava sem audição naquela orelha".
O Dr. Anil Lalwani, responsável pelo setor de fisiologia e neurociência do centro médico da Universidade de Nova York, afirmou nunca ter escutado caso simliar. A maioria dos casos de zumbido e perda de audição ocorrem em pessoas que ficaram expostas a sons extremamente fortes.