Programação inclui apresentação de circo.
Na semana que marca o combate ao Trabalho Infantil, a Associação Cultural Moema de Jatobá Lobo (Sua Majestade o Circo) participa da programação de atividades organizada através do Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FETIPAT). Uma ação que conta com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), além de outros órgãos da administração pública e privada.
Educação: resposta certa contra o trabalho infantil é o tema do Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil comemorado nesta quinta-feira, 12.
Em Maceió, uma caminhada da Praia de Sete Coqueiros até ao Alagoinhas, a partir das 16h, marcará a data. Essa atividade contará com apresentação da quadrilha de perna de pau formada por crianças e adolescentes do Projeto Sua Majestade o Circo.Também, nessa ocasião, serão distribuídos gibis da turma da Mônica, cuja temática é o trabalho infantil.
De acordo com a responsável pelo projeto Sua Majestade o Circo, Peró de Andrade, atitudes como essa, que envolve organizações não-governamentais, a iniciativa pública e privada, são fundamentais para combater as desigualdades sociais, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes sobre os seus direitos e deveres.
No Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, dentro da programação, está em cartaz a exposição fotográfica "O futuro do presente", que mostra cenas do cotidiano de crianças levadas às ruas para vender frutas, feijão, limpar pára-brisas ou despinicar sururu às margens da lagoa Mundaú.
Segundo os organizadores dessa ação, a idéia é sensibilizar a sociedade brasileira sobre a necessidade urgente de tirar todas as crianças e adolescentes, até 16 anos de idade, do trabalho e inseri-los na escola. Em todo o País, acontece uma série de eventos, organizados pelos Fóruns Estaduais e pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).