Categorias: Política

DNIT garante duplicação da BR-101 em Alagoas

Governador sai confiante do encontro e afirma que a duplicação vai facilitar transporte de cargas e melhorar o turismo na região Nordeste.

O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Marcos Fireman, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, com Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), para discutir sobre a duplicação da BR-101 em Alagoas. O processo licitatório será iniciado no próximo mês de julho, e o início das obras está programado para o mês de outubro deste ano. O governador disse ter ficado satisfeito com o encontro. "Saio confiante de que, este ano, iniciaremos as obras na BR-101", afirmou.

A audiência pública do primeiro trecho da BR-101, que fica entre os municípios de Palmares (PE) e São Miguel dos Campos (AL) foi realizada no último dia 6, e em 30 dias será realizada a do segundo trecho, entre São Miguel dos Campos e Porto Real do Colégio. "Ainda este ano serão iniciadas também as obras do segundo trecho", afirma o governador. "Essa obra vai facilitar o transporte de cargas e o tráfego de veículos de passeio, incrementando o turismo em Alagoas", refletiu Vilela.

Na reunião foi abordada ainda a federalização de um trecho da BR-424, o que permitiria que os recursos do governo federal sejam aplicados por meio do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) na rodovia.