Arsal alerta que há objetos da fiscalização dentro do carro.
Por volta das 20h de ontem (quarta-feira, 11), um veículo Uno prata, de placa MUN 2886, utilizado pela fiscalização de transportes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal foi roubado nas proximidades do Conjunto José Tenório, na Serraria.
Abordado por dois homens fortemente armados quando dirigia o veículo – devidamente caracterizado com as logomarcas da Arsal, do Governo do Estado e da Polícia Militar – o fiscal Fábio Machado foi vítima de seqüestro relâmpago. Ele foi levado a um caixa eletrônico, no bairro do Tabuleiro, onde foi obrigado a sacar dinheiro de sua conta.
O fiscal foi deixado em um matagal, próximo ao Conjunto Benedito Bentes, por volta das 21h30. Ele conta que, durante todo o tempo em que esteve em poder dos criminosos, teve uma armada apontada para a cabeça e foi diversas vezes ameaçado de morte.
O roubo foi registrado e, desde ontem à noite, todas as barreiras policiais do Estado, inclusive os postos da Polícia Rodoviária Federal, estão em alerta para recuperar o veículo.
O coordenador de Transporte da Arsal, Fábio Calheiros, alerta que está apreensivo pelo fato de haver, dentro do Uno, coletes e bonés utilizados pelos fiscais da Agência Reguladora. “Nosso receio é que o veículo e estes objetos sejam utilizados pelos criminosos para simular uma fiscalização da Arsal com o intuito de cometer outros crimes”, alerta o coordenador.
Calheiros orienta a população sobre o fato de a fiscalização da Arsal não parar veículos de passeio – somente ônibus e vans – e dos fiscais trabalharem sempre acompanhados de policiais do BPRV.
“Caso alguém tenha dúvidas diante de uma blitz da Agência Reguladora, deve ligar para o nosso 0800-284-0429 para se informar se aquela fiscalização é autorizada”, finaliza.