Ato acontece neste sábado, às 13h30, na Ponta Verde.
A Ordem do Advogados do Brasil, seccional Alagoas, participa amanhã do Movimento Unificado pela Segurança Pública e Defesa da Vida (MUSPV). O ato pretende cobrar mais segurança para a população alagoana. A manifestação será às 13h30, em frente ao Clube Alagoinhas, na Praia da Ponta Verde. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu, representará a entidade durante o movimento. Irineu foi designado pela presidente em exercício da OAB/AL, Rachel Cabus.
Além de protestar contra o aumento da violência no Estado, o MUSPV pretende exigir do Governo o esclarecimento dos crimes que ainda não tiveram seus “autores” presos. O ato vai fazer também um alerta para a falta de estrutura da segurança pública.
O MUSPV é composto por concursados da PM, do Corpo de Bombeiros, sub judice da Polícia Civil e também da sociedade civil organizada.
“O estado de Alagoas está clamando pela segurança pública. O que todos nós queremos é que o governo atue contra a violência, levando paz e tranqüilidade à sociedade alagoana”, diz Irineu