Categorias: Interior

Corregedor do TRE-AL faz palestra em União

Políticos, advogados e profissionais liberais prestigiaram palestra.

Os riscos de uma eleição focada na compra de votos ou artimanhas que possam assegurar a eleição de qualquer candidato as eleições no dia 5 de outubro, foi o momento mais esperado da palestra feita na manhã desta sexta-feira, 13, pelo corrregedor-regional eleitoral do TRE de Alagoas, André Tobias Granja, no audiório do forum de União dos Palmares.

O encontro teve a iniciativa da 5ª subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em União dos Palmares e contou com a presença do juiz eleitoral do município, José Lopes Neto, do Defensor Público da cidade de São José da Laje, Aurino Lima, que também presidiu a solenidade.

Advogados e pré-candidatos a vereador nas eleições de outubro em União dos Palmares ocuparam os espaços do auditório Promotor Tágore Carnaúba, para de olhos e ouvidos bem abertos, anotarem as orientações do corregedor André Tobias Granja sobre a Legislação eleitoral deste ano.

“Hoje com o advento da tecnologia, fica fácil de pegar alguém comprando votos. Um simples telefone celular já oferece câmeras para registrar situações como essas, disse ele, para um auditório ainda mais atento quando ele tocou nesse assunto.

De acordo com André Tobias Granja, que é juiz federal, “este ano as Políciais terão fundamental participação nas eleições municipais". "Estaremos de olho em saques vultosos nas agências de créditos de Alagoas. Tenho informações que no último pleitos foram feitas retiradas nos bancos sempre acima de 2 milhões de reais, isso as vésperas das eleições”, disse ele.

Na sequência, o palestrante respondeu algumas perguntas dos presentes, onde foram esclarecidas questões sobre propaganda eleitoral, compra de votos e horário gratuito no rádio e na TV.