Acusado foi detido por uma guarnição da RP.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 16, a Polícia Militar de Alagoas prendeu o suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, Francisco de Araújo Militão. O acusado foi detido na Favela do Bolão, no bairro do Farol, a partir de denúncias anônimas recebidas por uma equipe da Radiopatrulha.
Com o acusado, os policiais encontraram um revólver, seis pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha. Francisco Militão foi autuado em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Plantão I, também no Farol. Militão deve ser encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
Conforme a Polícia Militar, Francisco Militão ainda é suspeito ter cometido pelo menos um homicídio no Centro de Maceió. Em entrevista a imprensa, o acusado nega integrar o tráfico de drogas e envolvimento em homicídios. “Nunca fiz isto. Eu sou viciado apenas. Quanto à arma, eu comprei para me defender. Pessoas queriam me matar”, colocou.
Francisco Militão não soube identificar quem o ameaçava, mas mesmo assim garante que comprou uma arma para segurança pessoal. O suspeito já foi preso pelo menos uma vez por roubo.