Categorias: Polícia

Delegado ouve presos da Operação Cachoeira

Suspeitos são acusados de fraudes na prefeitura de Rio Largo

O delegado do Núcleo de Investigação, Repressão e Combate ao Crime Organizado (Nicro), Denisson Albuquerque, ouve – na manhã desta segunda-feira, 16 – os quatro presos da Operação Cachoeira.

De acordo com Albuquerque, Ricardo Scavuzzi, Sérgio Sacavuzzi, Vitor Pontes e Glauco Pereira serão ouvidos no sistema prisional do Estado de Alagoas.

A Polícia Civil de Alagoas investiga a participação dos quatro em um esquema de fraudes em licitações na cidade de Rio Largo. Ricardo Scavuzzi é marido da prefeita da cidade, Vânia Paiva (PMDB). Sérgio Scavuzzi – irmão de Ricardo – responde pela Secretaria de Finanças do município. Os outros dois acusados são funcionários da administração municipal.

Glauco Pereira respondia pela Comissão Permanente de Licitações. Segundo o Ministério Público, havia empresas fantasmas que atuavam em Rio Largo. O MP pede ainda o afastamento da prefeita Vânia Paiva, com base nas investigações. Os quatro acusados se encontram presos no Baldomero Cavalcanti.

A Operação Cachoeira foi deflagrada no dia 12 de junho. Foram expedidos sete mandatos de prisão. Com a operação em andamento, a Polícia Civil de Alagoas descobriu que as outras três pessoas a serem presas eram “fantasmas” criados para fraudar licitações. A Polícia Civil apreendeu ainda computadores, documentos, um cofre e uma pistola com silenciador.