Solicitação atinge Paulão, Barbsa, Ferreira e Beltrão.
A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Rachel Cabus, enviou na manhã desta segunda-feira, 16, ofício ao superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, solicitando que os documentos dos deputados Paulo Fernando dos Santos, – Paulão -, Marcos Barbosa, Marcos Ferreira e João Beltrão, indiciados na Operação Taturana, sejam encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE).
No último dia 5 de maio, o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, encaminhou ofício ao procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, pedindo o afastamento dos quatro parlamentares. O MPE se manifestou alegando que a Polícia Federal não enviou os documentos necessários para o pedido de afastamento.
“A OAB em Alagoas aguarda uma manifestação da PF, deixando claro que com o afastamento dos deputados, supostamente, envolvidos nas irregularidades cometidas na Assembléia Legislativa tem sido respaldado pelo povo, que tem exigido a apuração rigorosa dos fatos delituosos e a punição exemplar para os realmente culpados”, alega Rachel Cabus, no ofício.