Categorias: Polícia

Assaltante ferido em acidente na Leste Oeste morre na Unidade de Emergência

Acidente ocorrido no dia 12 envolveu cinco suspeitos de assalto. Dois deles morreram no local. Os demais foram socorridos para a Unidade de Emergência Armando Lages.

Alagoas24Horas/Arquivo

No acidente, dois acusados morreram no local

Faleceu na madrugada desta terça-feira, 17, na Unidade de Emergência Armando Lages, o suposto assaltante Roberto de Oliveira Silva, 33 anos. Ele é apontado pela Polícia Civil de Alagoas como um dos cinco integrantes da quadrilha que se envolveu em um acidente na Avenida Leste Oeste, em Maceió, após protagonizar vários assaltos e roubos a veículos em uma só noite na capital alagoana.

Roberto de Oliveira se encontrava internado na Unidade de Emergência desde o dia do acidente, no dia 12 deste mês. No acidente, dois dos supostos bandidos morreram no local. Um deles foi preso pela Polícia Militar de Alagoas e encaminhado para a Delegacia de Plantão III. Os outros dois foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Emergência. Entre eles estava Roberto de Oliveira, que apresentava ferimentos graves.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, os cinco homens assaltaram – no dia 12 – pelo menos duas pessoas no bairro do Jacintinho. Em seguida, tomaram – também de assalto – o veículo Astra de placa MUT-1606, pertencente a José Amâncio dos Santos. Logo depois, os bandidos teriam agido em crimes na parte alta da cidade, nas imediações do Tabuleiro do Martins.

Na seqüência, os assaltantes abandonaram o Astra – quebrado – no bairro da Gruta de Lourdes, onde tomaram um táxi de assalto – o Gol de cor branca e placa MUR-6868 – mas colidiram próximo à sede do Tigre, no Centro de Maceió.

Sem veículo, eles voltaram a roubar, desta vez o carro de um policial civil que estava chegando para trabalhar e tomaram dele o Fiat Uno de cor vinho e placa MUI-2709. Além do carro, os bandidos levaram arma e o próprio agente como refém.

Os criminosos ainda tentaram matar o policial Alisson Gonçalves Cunha, 27 anos, com um tiro, mas o agente conseguiu impedir o disparo e se jogou de dentro do carro. Durante a luta corporal, o agente perdeu parte da orelha esquerda. Metros após a Alisson conseguir sair do carro, os bandidos colidiram com o Siena de placa MUS-4025, na Avenida Leste/Oeste.