Denúncia é contra prefeita e ex-prefeito de Matriz.
O Ministério Público Eleitoral instaurou procedimento administrativa para apurar denúncias relacionadas a supostos atos de corrupção eleitoral em Matriz de Camaragibe, envolvendo a prefeita provisória do município, Josedalva dos Santos Lima, “Doda Cavalcante”, e seu companheiro, o ex-prefeito Cícero Cavalcante.
De acordo com o promotor de Justiça Adriano Jorge de Barros, há informações de que Doda e Cícero Cavalcante foram vistos distribuindo cestas básicas, no último dia 27 de maio. Além disso, o promotor recebeu informações que nos finais de semana o ex-prefeito distribui notas de um, cinco e dez reais à população carente.
“São fatos que não podem deixar de ser apurados, pois caracterizam o aliciamento de eleitores, incorrendo assim, possivelmente, em atos que caracterizam abuso do poder econômico e político”, justificou Adriano Jorge.
Segundo ele, é de conhecimento público que a atual prefeita pretende concorrer à prefeitura de Matriz, “mas não pode lançar mão de meios escusos para aliciar eleitores, caso contrário poderá ficar de fora da disputa por determinação judicial”.
Adriano Jorge explicou que se as denúncias forem confirmadas, o MP vai entrar com uma representação no Poder Judiciário para a instauração de uma Investigação Judicial Eleitoral. Tal procedimento pode resultar na inelegibilidade dos denunciados por abuso de poder econômico e político.