No bairro do Canaã, dezenas de moradores interditam o trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro, nos dois sentidos. O engarrafamento na região afeta outras artérias da parte alta da cidade.
Protestos sincronizados estão em andamento na manhã desta quarta-feira, 18, em vários pontos de Maceió. No bairro do Canaã, dezenas de moradores interditam o trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro, nos dois sentidos. O engarrafamento na região afeta outras artérias da parte alta da cidade.
De acordo com os organizadores, a mobilização conta com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), associações de bairros, além do Movimento Social Contra a Criminalidade (MSCC) e exige a cassação definitiva dos deputados indiciados pela Operação Taturana, da Polícia Federal, e a redução nos índices de criminalidade.
Os manifestantes atearam fogo a pneus e paus e exigem, ainda, a presença de representantes do Governo do Estado. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão se deslocando para o local para negociar a liberação da avenida.
No bairro do Bom Parto, o protesto é contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Os moradores colocaram entulhos sobre os trilhos e atearam fogo, impedindo a passagem do trem urbano. Os manifestantes exigem a construção de passarelas sobre os esgotos.
Após negociação, os moradores desbloquearam agora há pouco a Avenida Durval de Góes Monteiro. Bombeiros contiveram o incêndio e o trânsito ainda é lento no local.
Atualizado às 10h29.