Estado irá trabalhar vários segmentos.
A beleza das praias e das lagoas de todo o litoral alagoano, a gastronomia diversificada e de qualidade, a cultura e história presente em toda parte, a infra-estrutura de bons hotéis e pousadas são atrações para todas as idades e gostos que Alagoas oferece juntamente com a hospitalidade de seu povo.
Além das praias, mundialmente famosas, o destino Alagoas está trabalhando com os segmentos Aventura e Esporte, Gastronomia, Cultura e Etnia, e Negócios e Eventos, assim como o foco na Melhor Idade e Lua-de-mel. O segmento da melhor idade merece destaque, por Maceió ter sido o terceiro destino mais vendido no Programa do governo federal Viaja Mais – Melhor Idade.
Representado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Sebrae-AL, ABIH-AL, ABAV-AL, Secretaria de Turismo de Maceió (Semptur), e o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) na III edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que reúne os principais destinos do Brasil, Alagoas mostra seus diferenciais como roteiros de aventura, com passeios de jipes na praia de Carro Quebrado, mergulho nas piscinas naturais em todo o litoral e trilhas em reservas de Mata Atlântica, em Murici.
Lua-de-mel e Melhor Idade
A lua-de-mel é outro foco do destino. Como produto principal está a famosa rota do charme do litoral Norte de Alagoas, onde se encontram as pousadas de charme, o refúgio para os que fogem da agitação do dia-a-dia e buscam a paz em praias praticamente selvagens, num convívio direto com a natureza. Inclusos ao pacote estão a alta gastronomia, o serviço personalizado e toda a mordomia.
Já para a Melhor Idade, o destino oferece todo o sossego, praias de mar calmo, lugares onde se come muito bem, roteiros culturais, hotéis e pousadas com conforto e comodidade. Os amantes da boa música podem se deliciar em bares com música ao vivo, na beira da praia, onde ficam as barracas que oferecem serviço e comida de qualidade. Para quem gosta de caminhar, Maceió tem uma orla aconchegante e interativa, onde se pode parar para tomar uma água de coco e comer uma deliciosa tapioca.
O roteiro cultural também é destaque, com as cidades históricas de Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas. As duas últimas cidades são banhadas pelo famoso Rio São Francisco, que tem toda a magia e imponência. As igrejas, museus e palacetes dos séculos XVII e XVIII, em Penedo, e a rota do cangaço, em Piranhas, são atrações imperdíveis, assim como toda a história do proclamador da república, as igrejas e casario tombados pelo patrimônio histórico, em Marechal Deodoro.
Enfim, o Estado mostra, mais uma vez, que todos os caminhos levam a Alagoas.