Dirigente critica torcedores que o ameaçaram. Clube anuncia dispensas.
A reformulação no CRB será geral e atinge diretoria, comissão técnica e o elenco regatiano. Após a dispensa de dez jogadores e do técnico Roberval Davino, o vice-presidente administrativo do CRB, Fernando Dacal também anunciou sua saída nesta quarta-feira, 18.
Para Dacal, sua saída já era para ter acontecido na semana passada, mas por ter solicitado ao técnico Roberval Davino que permanecesse, o dirigente reconsiderou sua posição. Dacal é o segundo integrante da diretoria regatiana a renunciar. O vice-presidente de futebol, Marcos Ferreira, também confirmou sua saída.
A saída foi oficializada após uma reunião em que estiveram presentes, o presidente executivo do CRB, Wilton Figuerôa, o presidente do conselho deliberativo, Kenedy Calheiros, e o presidente da Federação Alagoana de Futebol e conselheiro do CRB, Gustavo Feijó.
Ao confirmar seu desligamento da diretoria do CRB, Dacal disparou contra torcedores regatianos que vivem do CRB. “Tem pessoas que se consideram torcedores e usam o CRB, sobrevivem do CRB. Usam a marca do CRB e não pagam royalties ao clube”, alfinetou.
Dacal ainda encerrou afirmando que irá interpelar os torcedores que haviam ameaçado o dirigente por meio de programas esportivos veiculados em rádios locais. “Já solicitei o CD com a gravação e vou à polícia pedir garantias”, declarou.
Um time inteiro será dispensado. Este é o saldo da primeira derrota do CRB em casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Na lista constam os nomes de Nelson e Matteus (zagueiros), Cafu e Marcinho (laterais), Jamba e Gueba (volantes), Lairson e Helder (meias) e Crisitano e Juliano (atacantes).