Consumidores terão que apresentar documentos com foto.
A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) está convocando todos os consumidores que recebem os benefícios da tarifa social, para se recadastrarem junto a Companhia. A convocação atende uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que está exigindo a apresentação de documentos com foto, por esses consumidores.
A resolução normativa 315 foi publicada pela Aneel, no dia 23 de maio deste ano. Os consumidores residenciais considerados de baixa renda, terão de comparecer aos escritórios da Ceal até 23 de agosto de 2008, com documentos de identificação (COM FOTO), caso contrário terão a diferenciação tarifária cortada.
São considerados consumidores de baixa renda aqueles que consomem entre 80kwh e 220kwh, possuem ligação monofásica e estão cadastrados em algum programa social do governo federal. Em Alagoas, 107.567 consumidores se encaixam nesse perfil. Desses, 12.489 estão em Maceió e 10.147 em Arapiraca.
Segundo o superintendente de gestão da Receita Eronildes Almeida Marinho, a Ceal irá enviar cartas a todos os consumidores avisando da necessidade do recadastramento. A Companhia também fará um esquema especial para atender os clientes nos 18 pequenos municípios que não possuem escritórios da Companhia. "Vamos fazer uma parceria com as prefeituras, mas não deixaremos de atender aos consumidores dessas cidades", disse Eronildes.