Categorias: Economia

Grupo Plasútil vai investir R$ 25 milhões em AL

Unidade industrial será instalada no pólo de Marechal Deodoro.

Tércio Cappello

Teotonio recebeu o presidente do Grupo Plasútil, Marco Antônio Pereira da Silva

O presidente do Grupo Plasútil, Marco Antônio Pereira da Silva, esteve na noite desta quinta-feira com o governador Teotonio Vilela, para confirmar a instalação de uma filial no Pólo Cloroquímico de Marechal Deodoro, ampliando a cadeia produtiva química e de plásticos do Estado. Nesta sexta-feira, o empresário conhecerá a área onde será construída a fábrica, num investimento total de R$ 25 milhões e com uma oferta de 300 empregos diretos.

Acompanhado do executivo Luiz Felli, da Braskem, Marco Antônio, e outros diretores da Plasútil conversaram com o governador Teotonio Vilela sobre a nova fábrica, que deverá entrar em funcionamento até o final do segundo semestre do próximo ano. "Estamos trazendo a Plasútil para Alagoas porque acreditamos no empenho e dedicação pessoal do governador em fortalecer a economia do Estado", afirmou o presidente do grupo.

Marco Antônio citou ainda a segurança em ter a Braskem como âncora e comentou que um ponto decisivo para que o grupo optasse por Alagoas em seu projeto de se instalar no Nordeste foi a visita do governador Teotonio e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, à fábrica, no município paulista de Bauru. "Eles estiveram lá pessoalmente, foram nos conhecer e nos mostrar que o setor químico e de plásticos no Estado está se consolidando", acrescentou o empresário.

Retribuição

"Viemos retribuir a sua visita à nossa fábrica", disse Marco Antônio ao governador Teotonio Vilela, que recebeu o grupo acompanhado de Luiz Otávio, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do secretário-adjunto da Fazenda, Maurício Toledo. "Sou o interlocutor dos empresários que estão vindo se instalar em Alagoas e nos trazer desenvolvimento com emprego e renda", afirmou Teotonio, dando as boas-vindas à Plasútil.