Marinalva Félix ainda se encontra presa na Deplan I.
Na noite de ontem, Marinalva Félix foi detida e encaminhada para a Delegacia de Plantão I sob a acusação de alugar crianças, nas imediações da Rua Princesa Isabel, no bairro do Farol, para pedir esmolas. Conforme informações da Polícia Civil de Alagoas, Marinalva Félix alugava oito filhas e três netos.
Ela ainda – segundo a Polícia Civil – alugava crianças com quem não possuía relação de parentesco. A prisão de Marinalva Félix aconteceu a partir de uma operação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pelo Projeto Guardião.
De acordo com o coordenador do Conselho da Criança e do Adolescente, Arnaldo Silva, Marinalva Félix já havia sido atendida pelo órgão, que já tinha providenciado moradia para ela. Arnaldo Silva diz ainda que ela já foi presa outras vezes, acusada do mesmo delito.
A mulher ainda se encontra presa na Delegacia de Plantão I e espera decisão judicial. Além dela, outras mulheres também foram ouvidas pela delegada Maria Aparecida, mas foram liberadas. As crianças foram levadas para uma casa de passagem, ainda na noite de ontem.