Massa aproveita de problema com Raikkonen e vence.
Aproveitando-se de um problema na Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, que largou na pole, o brasileiro Felipe Massa venceu neste domingo o Grande Prêmio da França e tomou a liderança do Mundial de Pilotos do polonês Robert Kubica.
Quando tudo parecia estar encaminhado para mais uma vitória de Raikkonen em Magny-Cours, um problema no escapamento do finlandês permitiu que Massa tirasse uma desvantagem de seis segundos e assumisse a primeira posição da prova a 32 voltas do final.
Na ponta, o brasileiro apenas administrou a vantagem e, mesmo com as ameaças de chuva, não teve mais a posição colocada em perigo. Ao receber a bandeira quadriculada, o piloto da Ferrari vibrou bastante ainda dentro do carro.
Além da liderança, a Ferrari comemorou a dobradinha no pódio da etapa francesa, com o atual campeão em segundo. O italiano Jarno Trulli, da Toyota, segurou a pressão do finlandês Heikki Kovalainen no final e acabou com a terceira colocação.
Outro destaque brasileiro na prova foi Nelsinho Piquet, que ultrapassou o companheiro da Renault, Fernando Alonso, nas últimas voltas e somou os primeiros pontos na categoria, com o sétimo lugar.