Aposentado perseguiu dois criminosos por 8 km.
Um homem que viu o seqüestro da filha perseguiu os seqüestradores, lutou com eles e conseguiu libertá-la. O caso ocorreu na cidade de Piedade, região de Sorocaba, a 100 km de São Paulo, no sábado (21).
Era início de tarde quando a enfermeira saía da casa que está construindo no Centro de Piedade e foi abordada por dois rapazes. O pai dela, que chegava à casa, percebeu a movimentação estranha.
“Eles estavam vindo na minha direção. Eu achei que eram duas pessoas normais, quês estavam passando pela rua”, conta a vítima.
Avisado por um vizinho do que havia acontecido, o pai da vítima resolveu seguir os criminosos. Foram 8 km de perseguição, que só terminou quando os bandidos bateram o carro em um barranco.
O aposentado, então, percebeu que os seqüestradores estavam desarmados e lutou com eles. “Um acertou o meu rosto. Aí minha filha veio em cima do outro e falou ‘não, não vai bater no meu pai também não. Não vai bater. Aí veio, deu um murro no outro, deixou meio tonto, ele caiu, aí eles viram que não ia dar, abandonaram e saíram correndo para a mata”, conta o pai.
A dupla fugiu para o mato. Policiais fizeram buscas por toda a região, na zona rural do município. A extensão das propriedades e a mata fechada em alguns pontos prejudicaram os trabalhos. Nenhum dos criminosos foi encontrado. O aposentado que lutou com os bandidos para salvar a filha reconhece que correu perigo.