Macaca venceu de virada por 2 a 1.
Com dois gols do atacante Wanderley, que entrou aos 17 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta reencontrou o caminho da vitória nesta terça-feira. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca derrotou o Santo André, de virada, por 2 a 1, e pôs fim ao jejum de quatro rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Ponte Preta deixou a zona de rebaixamento para ocupar a nona colocação na tabela de classificação, com dez pontos. Já o Santo André ficou em 12º lugar, com nove.
Motivada pelo empate de sábado diante do líder Corinthians, a Macaca conseguiu confirmar o início de uma nova fase na competição. Afinal, antes de parar o Timão, vinha de três derrotas consecutivas. Foi a primeira vitória do técnico Paulo Bonamigo no comando da Macaca.
A Ponte Preta, agora, tem agora dois desafios fora de casa. Na próxima terça-feira encara o Brasiliense, na Boca do Jacaré. Na rodada seguinte pega o CRB (8 de julho), em Maceió. Já o Santo André busca a reabilitação em seu estádio contra o CRB na terça-feira que vem.
A Macaca tentou pressionar durante toda a etapa inicial e no início do segundo tempo, mas foi surpreendida pelo Santo André aos oito minutos. Aproveitando a desatenção da defesa adversária, o atacante Márcio Mixirica aproveitou o cruzamento e cabeceou para colocar o time visitante na frente do placar.
O lance mexeu com o time pontepretano que se atirou ao ataque. A recompensa veio aos 24 minutos. Após cobrança de falta de Renato, a bola passou entre vários jogadores dentro da área até encontrar o atacante Wanderley, que precisou chutar duas vezes para empatar a partida.
Os torcedores da Macaca ainda comemoravam o gol quando levaram um susto dois minutos depois. Márcio Mixirica deu ótimo passe para o lateral-direito Cicinho, que, de frente para o gol, acertou a bola na trave.
Mas os ponte-pretanos puderam finalmente fazer a festa: aos 41 minutos, em noite iluminada, o atacante Wanderley mostrou categoria para marcar o gol da vitória e garantir a volta das vitórias em Campinas.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 X 1 SANTO ANDRÉ
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 24/06/2008, às 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP)
Público/Renda: 2.013 pagantes / R$ 14.036,00
Cartões amarelos: Jean, Ricardo Conceição, Leandrinho e Luís Ricardo (Ponte Preta); Pará, Jéferson e Thiago Matias (Santo André)
Gols: Márcio Mixirica 8’/2ºT (0-1); Wanderley 24’/2ºT (1-1) e 41’/2ºT (2-1).
PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, João Paulo, Jean e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Leandrinho (Luís Ricardo 29’/2ºT) e Renato; Leandro (Wanderley 17’/2ºT) e Danilo Neco (Bilica 48’/2ºT). Técnico: Paulo Bonamigo.
SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho (Elton 48’/2ºT), Thiago Matias, Douglas e Jaílson; Fernando, Pará, Willians (Fábio 46’/2ºT) e Jéferson (Humberto 32’/2ºT); Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica. Técnico: Sérgio Soares.