Equipe gaúcha chega a 15 pontos.
O Juventude venceu por 4 a 1 o Bahia na noite desta terça-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Galvão abriu o placar para os baianos, mas o atacante Mendes, em noite inspirada, marcou dois – ambos de cabeça – e garantiu a virada. Já no fim do jogo, Ivo, por duas vezes, deu números finais.
Com o resultado, a equipe gaúcha chegou a 15 pontos e está na terceira colocação na tabela – a quatro do Corinthians, líder da Segundona. O Tricolor baiano, por sua vez, ocupa a 13ª posição, com nove.
Os donos da casa tiveram maior posse de bola e fluxo de jogo durante toda a primeira etapa. No entanto, não conseguiram criar chances efetivas nos primeiros dez minutos. O Bahia levava perigo nos contra-ataques e abriu o placar logo aos 14: Galvão recebeu uma excelente assistência pela direita e, cara a cara com Michel Alves, teve apenas o trabalho de encobrir o goleiro.
O Juventude só conseguiu o empate aos 28 minutos. Hélder avançou pela direita e cruzou na medida para Mendes, que contou com a saída precipitada do goleiro Darci e, de cabeça, completou para a rede. A partir daí, a equipe gaúcha se mandou para o ataque e teve pelo menos duas boas chances para marcar. Na melhor delas, Ivo recebeu cruzamento na área e chutou com força. Darci, bem colocado, salvou o Bahia.
Já no fim da primeira etapa, incomodado com a má pontaria dos homens de frente, o goleiro Michel Alves tentou garantir a virada. O arqueiro arriscou uma cobrança de falta da entrada da área, mas Darci não teve dificuldades para encaixar a bola.
No segundo tempo, os visitantes se retrancaram ainda mais, o que impulsionou o ímpeto ofensivo dos gaúchos. Logo aos quatro minutos, Mendes arriscou da intermediária e bola passou rente ao travessão.
Mendes estava impossível. Aos nove minutos, ele, enfim, garantiu a virada. Ivo cruzou a bola da esquerda e o camisa nove do Juventude subiu livre para, mais uma vez, cabecear para o gol. Triunfo da equipe gaúcha e festa nas arquibancadas do Alfredo Jaconi.
Já no fim do confronto, em dois contra-golpes, o atacante Ivo deu números finais.
Na próxima rodada, o Juventude recebe o lanterna América-RN, às 20h30min, no Alfredo Jaconi. O Bahia, por sua vez, recebe o ABC-RN, às 20h30min, em Feira de Santana.
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 4 X 1 BAHIA
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS).
Data/hora: 24/06/08 – 20h30min (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Mendes (JUV), Emerson Cris (BAH), Juan Perez (JUV), Rogério (BAH).
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Galvão, 14’/1ºT (1-0); Mendes, 28’/1ºT (1-1); Mendes, 9’/2ºT (2-1); Ivo, 38’/2ºT (3-1); Ivo, 47’/2ºT (4-1).
JUVENTUDE: Michel Alves, Hélder, Márcio Alemão, Dirley e Elvis; Juan Perez, Walker (Diego Padilha, 27’/2ºT), Bruno (Leandro Cruz, 26’/2ºT) e Xuxa; Ivo e Mendes (Maycon, 32’/2ºT). Técnico: Zetti.
BAHIA: Darci, Alison (Ananias, 39’/2ºT), Marcone e Rogério; Fábio, Fausto, Emerson Cris (Rivaldo, 21’/2ºT), Ávine e Adilson; Bruno Cazarine (Charles, 29’/2ºT) e Galvão. Técnico: Arturzinho.