Categorias: Polícia

Fazendeiro é assassinado ao reagir assalto

Nelson teve a casa invadida por cinco homens encapuzados.

Um crime de latrocínio – matar para roubar – revoltou a comunidade rural de Bom Caradá, localizada no município de Traipú, distante 172 quilômetros de Maceió. O fazendeiro, Nelson Limeira dos Santos, 69 anos, teve a casa invadida na noite desta terça-feira, 24.

Segundo informações da polícia, cinco homens fortemente armados e encapuzados invadiram a propriedade rural de Nelson e exigiam dinheiro. O fazendeiro estava em companhia da esposa e do filho, José de Oliveira Santos, 41, no momento do assalto.

Pai e filho chegaram a reagir à ação criminosa e foram amarrados junto com a esposa do fazendeiro. Após pegaram a quantia de R$ 5 mil que tinha na casa, os assaltantes ainda efetuaram disparos contra Nelson e José de Oliveira.

O fazendeiro Nelson Limeira não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber qualquer atendimento médico. Já José de Oliveira foi encaminhado para a Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Almeida, onde permanece internado.

A polícia esteve no local e realizou diligência na tentativa de prender os assaltantes, mas até o momento ninguém foi preso.

O corpo do proprietário rural ainda se encontra no Instituto Médico Legal de Arapiraca e deverá ser liberado para sepultamento na manhã de hoje, após a necropsia.

com Sertão24horas.