Categorias: Polícia

Nirco prende acusado em assalto ao Hiper

Homem foi reconhecido por vítimas do roubo.

Polícia Civil

Reuben Costa é integrante da quadrilha

Uma investigação realizada pelo Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime Organizado (Nirco) conseguiu prender o jovem Reuben Costa Japiaçu Silva Júnior, 19, acusado de integrar uma quadrilha envolvida em vários assaltos ocorridos em Alagoas e outros Estados do Nordeste. Reuben já foi reconhecido como um dos homens que invadiram uma fazenda no município de Capela e que participou do roubo de um caixa eletrônico no Hiper Bompreço, localizado na Gruta de Loudes.

A prisão ocorreu no dia 7 de junho, mas vinha sendo mantida em sigilo, já que Reuben Costa pertence a uma organização criminosa que conta com vários integrantes. O criminoso foi preso no bairro de Mangabeiras por agentes do Nirco e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).

Segundo o delegado do Nirco, Antônio Henrique, Reuben Costa foi reconhecido, na tarde de hoje, por vítimas do roubo ocorrido no Hiper e como sendo um dos homens que invadiu uma fazenda no município de Capela. “É um criminoso de alta periculosidade. Foi reconhecido em dois crimes, mas é suspeito de participação em vários outros”, frisou.

O delegado de Capela, Vinícius Martins Ferrari, que participou da sessão de reconhecimento, afirmou que não há mais dúvida da participação de Reuben na invasão à fazenda. “Ele também é investigado num assalto contra uma outra propriedade rural em Cajueiro”, explicou o delegado, lembrando que no assalto ocorrido em Capela, a quadrilha chegou a trocar tiros com a Polícia Militar e fugiu levando dinheiro e um carro das vítimas.

A Polícia Civil trabalha agora para prender os demais integrantes da quadrilha. “As investigações continuam até que todo o bando seja preso e responda pelos crimes cometidos”, assegurou o delegado Antônio Henrique.