Homem foi preso quando tentava tirar um empréstimo no valor de R$ 11.900 em uma financeira, no Centro de Maceió. Acusado foi autuado por estelionato e uso de documentos falsos.
Por volta do meio-dia desta terça-feira, 1º, agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante um homem que se passava por marinheiro, no momento em que ele estava em uma financeira no Centro de Maceió, prestes a obter um empréstimo no valor de R$ 11.900, em nome da vítima.
A polícia chegou até o acusado depois de receber uma denúncia da Marinha do Brasil de que os dados do verdadeiro marinheiro, que é cabo e reside no Rio de Janeiro, estavam sendo utilizados em Maceió para retirada de empréstimos.
O acusado estava com um documento de identidade falso em nome da vítima e também teria aberto uma conta corrente no nome do marinheiro, que nunca esteve na capital alagoana.
Preso em flagrante, o acusado – cuja identidade não foi revalada pela Polícia Federal – foi encaminhado para a sede do Departamento Regional de Polícia Federal, no Jaraguá, onde foi autuado por estelionato e uso de documentos falsos.
O delegado federal Antônio Miguel não quis revelar o nome do estelionatário, mas disse que ele já foi preso antes pelo mesmo motivo e que pode ter ligação com uma rede de estelionatários que atua em Alagoas e em outros estados.