Categorias: Maceió

Maceió vai sediar a Feira dos Estados e Nações

Cerca de 34 países vão expor seus produtos.

Alagoas24Horas/Arquivo

2ª edição da Feira dos Estados e Nações acontece de 18 a 27 no Centro de Convenções

Maceió vai sediar, de 18 a 27 deste mês, a 2ª Feira dos Estados e Nações de Arte, Cultura, Artesanato, Turismo, Moda e Decoração, que será realizada das 16 às 22 horas, no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá. O evento reunirá uma média de 220 expositores de 22 estados do Brasil e de 34 países, com a expectativa de atrair um público estimado em 120 mil pessoas.

Os estandes divulgarão os produtos de representantes da Indonésia, Portugal, Índia, Paquistão, Tailândia, Marrocos, Egito, Tunísia, França, Turquia, Irã, Quênia, Peru, Bolívia, Uruguai, Equador, Argentina, Síria, Líbano, Uganda, China, Zimbabue, Moçambique, África do Sul, Áustria, Emirados Árabes Unidos, Zâmbia, Senegal, Niger, Palestina, Paraguai, Tanzânia, Iêmen e Brasil.

Os expositores terão a oportunidade de realizar intercâmbio com o estado de Alagoas, bastante visitado pelos turistas, e, também, poderão conhecer o potencial de outros estados e países.

Nos dias do evento, a empresa Lucena eventos, em parceria com os guias turísticos e hotéis de Maceió, vai colocar à disposição dos visitantes um serviço de traslado saindo da feira de artesanato da Pajuçara para o Centro de Convenções. O objetivo é divulgar e apresentar o evento aos turistas e colocar a 2ª Feira dos Estados e Nações no roteiro turístico do Estado e no calendário de eventos de Maceió, que tem potencial turístico reconhecido, composto de belas praias e vasta rede de resorts, hotéis e pousadas.

Na lista dos produtos que devem atrair a atenção dos interessados na feira estão as obras de arte dos países da Indonésia, Quênia, Uganda, Zimbábue, Moçambique, África do Sul, Zâmbia, Senegal, Niger, Tanzânia, Iêmen, Irã e Peru; os doces portugueses, a exemplo do pastel de Santa Clara, pastel de Belém, pingo de torta, torta de nozes, torta de cintra; pastel de maçã, pastel de Coimbra, brisa do conde, torta de amêndoas, torta de avelã, toucinho do céu, gracinha de casais, pastel de damasco e trouxinha de banana; e as cerâmicas pintadas à mão da Palestina e os cristais decorativos da Tunísia.

A moda indiana pintada à mão e as bijuterias folheadas dos Emirados Árabes Unidos também serão apreciadas pelo público que se dirigir ao centro de Convenções até o próximo dia 27, bem como os móveis coloniais da Bolívia.

Do Brasil serão mostrados o santeiro do Piauí; bem como a cerâmica marajoara do estado do Pará pintada à mão e os móveis coloniais de São Paulo. Alagoas estará presente com o projeto Reeducando a Arte, artesanato dos reeducandos do Sistema Penitenciário de Alagoas; as rendas de filé de Alagoas, entre outros atrativos.

As atrações especiais ficam por conta da apresentação de grupos folclóricos durante toda a feira, bem como a caravana de Marrocos, que já esteve em vários estados do Brasil e as danças indígenas a cada uma hora, em uma oca construída dentro da feira.