Categorias: Maceió

Ato contra criminalidade impede sessão na ALE

A manifestação, realizada em frente ao prédio da Associação Comercial, é a terceira orquestrada pelo MSCC que agora pleiteia a prisão dos deputados envolvidos no esquema que desviou mais de R$ 280 milhões da ALE.

Vanessa Alencar/Alagoas24Horas

Vanessa Alencar

Mais de 300 pessoas ligadas a 23 entidades sindicais e movimentos populares foram às ruas na tarde desta quarta-feira, 9, para mais um ato contra a Corrupção em Alagoas. A manifestação realizada em frente ao prédio da Associação Comercial, em Jaraguá, onde funciona provisoriamente a Assembléia Legislativa é a terceira orquestrada pelo Movimento Social Contra a Criminalidade e Corrupção que agora pleiteia a prisão dos deputados envolvidos no esquema que desviou mais de R$ 280 milhões da ALE.

Durante o ato, as lideranças aproveitaram para conclamar a sociedade a buscar punição para os deputados envolvidos no esquema de desvio de recursos e apoiaram a paralisação dos Servidores do Poder Legislativo, que conseguiram impedir a realização de mais uma sessão na Casa de Tavares Bastos.

De acordo com o presidente do Sindicato da Polícia Federal, Jorge Venerando, o Movimento vai solicitar do delegado que preside o inquérito que a prisão dos deputados e demais envolvidos no esquema para que mais um escândalo político não termine em reeleição em Alagoas.

“Queremos que seja feita justiça. Não é possível que tenhamos que assistir à prisão de um ladrão de galinha e a impunidade de criminosos que desviam milhões dos cofres públicos”, desabafa. Os manifestantes vão permanecer no local até o início da noite.