A manutenção do bloqueio ao acesso do prédio-sede do Departamento Estadual de Trânsito emperrou as negociações entre a categoria e o governo do Estado.
A manutenção do bloqueio ao acesso do prédio-sede do Departamento Estadual de Trânsito emperrou as negociações entre a categoria e o governo do Estado. De acordo com informações fornecidas pela diretoria do sindicato, o diretor do órgão, Élcio Tenório, teria condicionado a retomada das negociações à liberação do acesso, proposta rejeitada pela categoria.
Com o impasse, mantém-se a suspensão dos serviços do Detran. Segundo o presidente do sindicato, Abílio Gomes, todos os serviços do órgão estão suspensos e a paralisação já atinge as Ciretrans no interior do Estado.
A categoria realizou uma assembléia na manhã desta quinta-feira, 10, e manteve todos os itens da pauta de reivindicações, acrescentando a exigência de segurança. Segundo os sindicalistas, esta semana, uma funcionária de Ciretran foi agredida por um usuário, além dos constantes furtos registrados nos veículos estacionados dentro do órgão, no bairro do Pontal da Barra.
Os servidores exigem 6,75% de reposição da inflação do ano passado e reajuste de 28%, além de melhores condições de trabalho, reestruturação do quadro de pessoal, concurso público, além de redução no número de comissionados nomeados pelo governo.
Em meio a greve da categoria, a direção-geral do Detran informou que as provas de legislação anuladas, realizadas no município de Matriz do Camaragibe, no último dia 25 de abril, serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 16, no auditório do prédio-sede do órgão, no Pontal, a partir das 9 horas. As provas foram anuladas por força da portaria de nº 361/2008, devidamente publicada no Diário Oficial do Estado.
A assessoria do Detran também informou hoje que, a partir da próxima terça-feira, 15, todos os exames de legislação aplicados pelo órgão serão realizados somente no auditório do Detran/AL, na sede do Pontal da Barra.
As provas acontecerão de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas. O agendamento continua sendo feito nos mesmos locais: em todos os serviços de atendimento – SAI, no Pontal; SACs Miramar, Centro, Mangabeiras e Farol, além das Ciretrans no interior do Estado e pelo site www.detran.al.gov.br.