Presente ao ato que aconteceu na porta do prédio da Polícia Federal, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, Ernandi Malta, confirmou que presidente da ALE já recebeu intimação protocolada ontem.
Sob o comando do Sindicato da Polícia Federal, diversas entidades sindicais e movimentos sociais realizaram na tarde desta sexta-feira, 11, uma caminhada da Associação Comercial, onde funciona provisoriamente a Assembléia Legislativa até a sede da Polícia Federal, em Jaraguá, em solidariedade as ações da PF em Alagoas.
O presidente do Sindicato da Polícia Federal em Alagoas, Jorge Venerando, disse que o objetivo da caminhada e do ato em frente ao prédio da PF é uma forma de a sociedade expressar, através das lideranças, seu agradecimento pelo trabalho que vem sendo executado no Estado de Alagoas.
O ato que contou com a presença do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (SSPL) Sindicato dos Servidores da Saúde, CUT, Sindprev e outros movimetos sociais, foi rápido e pacífico.
“O nosso sindicato, assim como o Sindicato do Servidores do Poder Legislativo e outras entidades quiseram manifestar seu apoio pelo trabalho sério e comprometido que está sendo feito pela Polícia Federal e o nosso ato foi exatamente isso”, afirmou Venerando.
Presente ao ato, Ernandi Malta, presidente do SSPL disse à reportagem do Alagoas24horas que o presidente interino da ALE, deputado Fernando Toledo, recebeu na manhã de hoje a intimação da desembargadora Elisabeth Carvalho dando um prazo de 48 horas para que seja pago os 70% restantes do décimo terceiro salário de 2006. "Funcionários do Protocolo da Assembléia entregaram em mãos a intimação ao presidente, que terá até a próxima quarta-feira para pagar os servidores", explicou.