Depois de 43 dias sem vitória, finalmente o CRB conseguiu vencer o Brasileiro na Série B. Em partida realizada na noite desta sexta-feira, 11, no Rei Pelé, o time alagoano venceu o Brasiliense por 2 a 1.
Foi uma vitória de superação e da recuperação na Série B. Lutando durante quase cem minutos, o CRB voltou a sentir o sabor da vitória após 43 dias de jejum. A vitória foi construída com a categoria do atacante Leandrinho que participou de forma decisiva nos dois gols. No primeiro chutou cruzado e Júnior Amorim aproveitou o rebote para meter no fundo do gol. No outro lance, o próprio Leandrinho marcou o seu gol.
Com a vitória o CRB chegou aos oito pontos na competição e temporariamente empurra o América/RN de volta a lanterna da competição. Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Juventude em Caxias do Sul pela 12ª rodada da Série B.
O jogo
Com números pavorosos e um anunciado pacto por recuperação, o CRB entrou em campo em busca de voltar a sentir o sabor da vitória após 43 dias. Jogando em casa o CRB começou forte e fogoso. Mesmo no começo da partida, o atacante Leandrinho já se destacava. Jogador de muita movimentação, Leandrinho confundia a defesa do Jacaré. Aos 11 minutos veio o primeiro gol do CRB.
Após jogada individual , Leandrinho chutou cruzado, Guto deu rebote e em velocidade, Júnior Amorim chegou e empurrou para o fundo do gol: CRB 1 a 0. Com mais volume de posse de bola, o CRB permanecia no campo de ataque e articulava jogadas perigosas. Desequilibrando na partida, Leandrinho continuava sendo o melhor jogador em campo. Aos 36 minutos, Leandrinho penetrou pelo lado direito após passe de Igor e chutou com força para fazer 2 a 0.
No final do primeiro tempo em uma bobeira da defesa regatiana, Jobson aproveitou a sobra da defesa e meteu dentro do gol. No segundo tempo, o Brasiliense dominou as ações, mas não construiu grandes oportunidades de marcar e nas chances criadas, o goleiro Jonatas evitou o empate ou o travessão aliviou a pressão do Jacaré.
Ficha Técnica
CRB (AL) 2 x 1 Brasiliense (DF)
Campeonato Brasileiro – Série B – 11ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Francisco Carlos Feitosa (CE) e Francisco Aquino (CE)
4º árbitro: Fernando Rogério (AL)
Renda: R$ 15.168,00
Público: 1.971 torcedores (com 1.386 pagantes)
Cartões Amarelos: Márcio, Júnior Amorim (CRB) Paulo Ricardo, Fábio Brás, Juninho (Brasiliense)
Expulsões: Ricardo Miranda (CRB)
Gols: Júnior Amorim (CRB) 11’, Leandrinho (CRB) 36’ e Jobson (Brasiliense) 47’ do 1º tempo;
Equipes
CRB: Jonatas; Plínio, Dão e Márcio; Marcos, Mário André, Geninho, Igor (Ricardo Miranda) e Anderson Paim; Júnior Amorim e Leandrinho (Juliano)
Técnico: Nelson Simões
Brasiliense: Guto, Júnior Baiano, Fábio Brás e Alison (Adrianinho) ; Paulo Ricardo, Juninho, Coquinho, Iranildo e Edu Silva ; Alex Dias (Dimba) e Jobson
Técnico: Vitor Hugo