Time espera apenas o jogador se recuperar
Não é novidade para ninguém que o Flamengo deseja Ronaldo e o Fenômeno deseja vestir a camisa rubro-negra. O sonho, que muitas vezes pareceu distante, parece estar cada dia mais perto de se realizar. No dia 30 de junho, o atacante passou por uma situação inédita na carreira, pois seu contrato com o Milan acabou e pela primeira vez desde que se profissionalizou ficou sem vínculo com algum clube.
Se depender da vontade do presidente do Fla, Marcio Braga, Ronaldo pode ficar sossegado que esta situação só irá durar o tempo que ele levar para se recuperar da operação que fez no joelho. O dirigente afirma que já tem um acordo com o procurador do Fenômeno, Fabiano Farah, para as partes sentarem e discutirem um contrato assim que ele puder voltar a jogar.
– Deixamos combinado com o procurador do Ronaldo. Uma vez que ele esteja recuperado e pronto para jogar, nós vamos sentar e discutir um contrato. O Runco acompanha o tratamento dele – afirma.
Aos 31 anos, Ronaldo está sem jogar desde fevereiro, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. O atacante mostrou-se otimista em voltar a correr na metade de julho retornar aos gramados até setembro. O tratamento do jogador está sendo feito pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti e monitorado por José Luiz Runco, médico do Flamengo e da seleção brasileira. Além do Rubro-Negro, o Milan já manifestou o interesse da volta do jogador, mas desde que ele perca peso. Nesta sexta-feira, foi a vez do PSV, antigo clube de Ronaldo na Holanda, lembrar do craque para uma possível transferência.
Nas últimas semanas, Ronaldo parece ter dado um tempo na recuperação. De férias com a namorada Maria Beatriz Antony em Ibiza, na Espanha, o jogador foi fotografado com cigarro na mão e aparentou estar acima do peso.