Exumação será feita por determinação do juiz Geraldo Amorim.
O delegado Denisson Albuquerque, coordenador do Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime Organizado (Nirco), informou nesta quarta-feira, dia 16, que o corpo do estudante Douglas Vasconcelos, 21 anos, cuja ossada foi encontrada no dia 5 de outubro do ano passado, num canavial em Roteiro, será exumado na próxima sexta-feira (18), às 10 horas, no Cemitério Parque das Flores.
A exumação será feita por determinação do juiz Geraldo Amorim, e acompanhada pelo geneticista Luiz Antônio Ferreira, do Laboratório de DNA Forense, da Universidade Federal de Alagoas. Numa primeira fase de investigações, foi preso como suspeito do crime o estudante José Carlos Oliveira da Rocha Júnior, com quem a vítima teria um relacionamento amoroso, e o primo dele, Kleverson Luciano da Silva. Mas, os dois acabaram soltos porque não foi possível levantar provas suficientes de autoria.
“Com a exumação, a polícia espera recolher novos indícios para o esclarecimento do assassinato que ganhou ampla repercussão em Alagoas” – disse o delegado Denisson Albuquerque. Douglas Vasconcelos foi morto a tiros. Ele desapareceu no dia 9 de setembro de 2007, depois de sair de casa para um show no Centro de Convenções no Poço. Depois de quase um mês de angústia da família, a ossada do estudante foi encontrada em Roteiro.