José César teria tido uma discussão com Edler.
A Polícia Civil de Alagoas prendeu o terceiro acusado do assassinato do gerente do posto de combustível Norte Sul, Edler Lira da Silva, 33 anos. José César Calixto de Almeida é apontado como mandante do crime e tem prisão temporária decretada pela Justiça.
O delegado Maurício Henrique, que comanda a Diretoria de Polícia Judiciária – 2 (DPJ-2), informou que José César há cerca de um ano e meio teve uma briga com o gerente do posto e teria contratado o policial civil Jadielson Santos e o autônomo Sebastião Ananias dos Santos para a execução do crime.
Jadielson foi preso no dia 23 de junho passado durante uma operação comandada pela delegada de Coité do Nóia, Maria Fernandes Porto, e está atualmente recolhido na carceragem da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), no bairro do Farol, em Maceió.
O autônomo Sebastião Ananias também foi preso dias depois, na Rua Samaratina, no bairro Caititus, em Arapiraca. De acordo com as investigações, ele pilotava a moto usada no assassinato do gerente do posto Norte Sul localizado às margens da AL-110, no povoado Poção, na zona rural de Coité do Nóia.
Os dois executores foram identificados por meio do circuito interno de tv do posto de combustíveis que filmou o momento exato do crime, ocorrido no dia 18 de junho passado.
Com a prisão de José César Calixto de Almeida, a delegada Maria Fernandes Porto disse que o assassinato do gerente do posto de combustíveis está totalmente esclarecido, e que vai pedir a prisão preventiva dos três acusados.