Após passar mal, o taxista Efigêncio Nascimento, 67 anos, perdeu o controle de seu carro – Fiat Uno branco, de placa MEU-1941 – e bateu no poste.
Um taxista morreu no início da noite deste sábado, 26, numa das principais avenidas do bairro de Mangabeiras após sofrer um enfarte no trânsito. O condutor do veículo passou mal e colidiu com um poste, localizado na Avenida Álvaro Calheiros.
Após passar mal, Efigêncio Nascimento, 67 anos, perdeu o controle de seu carro – Fiat Uno branco, de placa MEU-1941 – e bateu no poste. O taxista, que era funcionário da empresa Coopertáxi e estava com três passageiras que havia pego em frente ao Shopping Iguatemi.
“Ele vinha conversando e devagar, em 30 km/h, quando de repente apagou e bateu no poste. Quando vimos, estava debruçado na direção. Minha mãe, que estava no banco traseiro, bate com a cabeça e está com um ferimento no rosto”, conta uma das passageiras.
Wilma de Andrade Lima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os médicos, ela sofreu um trauma facial e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com informações de colegas de trabalho, Efigênio sofria de problemas cardíacos e essa não foi a primeira vez que passa mal.
No local, equipes do Corpo de Bombeiros isolam a área evitando a permanência de curiosos. Com a colisão, um dos semáforos da Álvaro Calheiros ameaça cair. Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, o semáforo está solto e foi amarrado pelos bombeiros até a chegada de uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Uma das vias da avenida está interditada.
O Instituto Médico Legal já foi acionado para fazer a remoção do corpo do taxista.
atualizado às 19h30.