Categorias: Brasil

Com muita moral

Ronaldinho será capitão da Seleção Olímpica.

O técnico Dunga confirmou que o meia-atacante Ronaldinho será o capitão da Seleção Olímpica. O jogador, que há alguns meses vivia uma má fase profissional, encostado no Barcelona e questionado sobre sua forma física, deu a volta por cima. Ele fechou acordo com o Milan, onde foi recebido por milhares de fãs, e está de volta ao convívio com o grupo brasileiro.

O jogador, que ficou de fora das listas de convocação da Seleção nos últimos nove meses, terá a função de comandar a jovem equipe na busca pela inédita medalha de ouro olímpica. O time realiza a preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim na cidade-estado asiática.

"O capitão é o Ronaldinho, pela experiência, por tudo o que ele já vivenciou", afirmou o treinador.

De acordo com Dunga, Ronaldinho é um jogador respeitado por todo o grupo da Seleção Olímpica. Além disso, os rivais, segundo o treinador, também têm um olhar diferente em relação ao ex-melhor do mundo.

"Por tudo o que ele representa para o próprio grupo, e até para os adversários. Justamente por isso é que a gente trouxe esses jogadores acima de 23 anos", acrescenta o técnico, citando ainda a presença de Thiago Silva no grupo.

A Seleção Brasileira enfrentará Cingapura na próxima segunda-feira no primeiro amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Pequim. No dia primeiro de agosto, o adversário será o Vietnã, em Hanói.

Os Jogos de Pequim serão realizados de 8 a 24 de agosto.