A discussão de hoje é o resultado de uma ação impetrada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários na Justiça.
A situação caótica do sistema prisional de Alagoas é pauta de uma nova discussão no Ministério Público Estadual, na manhã desta segunda-feira, dia 28.
Presidida pela promotora Cecília Carnaúba, a reunião conta, ainda, com a presença do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, do promotor da Vara de Execuções Penais, Flávio Gomes, do intendente geral do Sistema Penitenciários, tenente-coronel Luiz Bugarin, além do representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Marcelo Avelino.
A discussão de hoje é o resultado de uma ação impetrada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários na Justiça. De acordo com os agentes, os principais pontos da reunião de hoje dizem respeito à falta de infra-estrutura dos presídios, segurança dos reeducandos e condições de trabalho dos agentes.
Segundo Marcelo Avelino, a categoria já estaria ‘cansada de negociar com o Governo’, que de acordo com a avaliação da categoria vem descumprindo sistematicamente acordos firmados. “O sistema penitenciário de Alagoas caminha para o caos absoluto”, avalia. A reunião desta segunda-feira deve apresentar saídas para a crise vivenciada pelo sistema.