Ainda na noite de ontem, o secretário Paulo Rubim emitiu nota oficial informando que solicitou as imagens das emissoras de televisão para apurar os fatos.
Um dia depois de serem atacados por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), servidores e imprensa voltaram à sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) para acompanhar a desocupação do prédio. Desta vez, não se observou nenhum reforço policial.
Os servidores, que ocupavam a diretoria do órgão há dois dias, realizaram a lavagem das instalações, além do enterro simbólico do antigo Detran. Os discursos entre os servidores são de defesa da renovação, com o afastamento da atual diretoria e o fim da ingerência política no órgão, que arrecada mais de R$ 40 milhões por ano.
A desocupação da sede do Detran se deu após uma longa negociação, deflagrada após desastrosa operação do Bope, que contou com a participação do comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Dário Cesar, e o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim. Uma nova reunião está marcada para as 10h de hoje, na Secretaria de Defesa Social.
Quanto à ação do Bope, a pedido do Sindicato dos Jornalistas e dos Radialistas, e da Comissão de Direitos Humanos da OAB, o Ministério Público irá investigar o procedimento. Ainda na noite de ontem, o secretário Paulo Rubim emitiu nota oficial informando que solicitou as imagens das emissoras de televisão para apurar os fatos.