Esposa de acusado de pedofilia dá sua versão dos fatos.
Mariana Góes da Silva, 25, atual esposa do promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo – com quem tem uma filha de quatro anos – acusado de pedofilia, procurou a reportagem do Alagoas24horas na tarde desta sexta-feira, 1, para dar a sua versão dos fatos. “As acusações da filha dele e da ex-mulher são uma farsa. É uma história mentirosa que envolve interesses financeiros”, diz Mariana.
Ela conta que Carlos e a filha que agora o acusa sempre tiveram uma ótima relação, e mostra à reportagem uma série de fotos de família onde é possível ver pai e filha juntos em eventos como festas de aniversário e passeios. “Nunca houve problemas de relacionamento entre eles, até o dia em que ela se envolveu com alguém que Carlos não aprovava”, conta a esposa do promotor.
Segundo ela a briga entre pai e filha aconteceu em meados de 2005, quando ele chegou a agredi-la fisicamente e ela ameaçou acabar com a vida dele. Neste dia, a filha registrou um boletim de ocorrência acusando o promotor de agressão. “Porque ela não aproveitou a ocasião para falar sobre o abuso sexual?”, questiona Mariana.
Sobre a relação de Carlos com a enteada – filha de Elizabeth Pereira, ex-mulher de Carlos e co-autora do processo contra o promotor – Mariana diz que não pode falar, já que não conviveu com os dois juntos, mas pode garantir que com a filha ele tinha um ótimo relacionamento. “Eu boto a minha mão no fogo pela inocência dele. Eu e toda a família dele, incluindo os outros seis filhos que ele tem”, diz Mariana, acrescentando que dois dos filhos do acusado, entre eles uma jovem de 19 anos, são testemunhas de defesa do pai no processo.
Quanto as fotografias que foram encontradas nos computadores usados pelo promotor –em casa e no trabalho – ela conta que o computador de casa foi roubado pouco antes das denúncias virem à tona e que o aparelho usado no trabalho não era de uso pessoal, mas compartilhado por outras pessoas. “Além disso, até onde sei as fotos não provam nada. Tudo não passa de vingança”, desabafa.
Mariana, que está casada com Carlos há seis anos, diz que acorda e dorme tranqüila, sabendo que o marido não é capaz de cometer os atos dos quais está sendo acusado. “Tenho uma filha de quatro anos e tenho certeza que ele jamais faria mal a ela ou a qualquer filha dele. Vamos provar a inocência dele”.
Sobre as supostas ameaças que a ex-mulher e a filha do promotor estariam sofrendo, Mariana diz que desde o início do processo ela e marido também têm recebido telefonemas anônimos e ameaças de morte. “Já tentaram até pegar minha filha na escola. Do jeito que elas se julgam ameaçadas nós também nos sentimos assim”.
Mariana finaliza frisando que, ao contrário do que foi divulgado, Carlos Fernando não se submeteu a nenhuma cirurgia plástica. “A única coisa que ele fez foi tirar o bigode”.