Timão segue na liderança da Série B.
O Corinthians decepcionou, neste sábado, os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu. A equipe alvinegra fez uma má partida, mostrou pouca criatividade e ficou no empate por 0 a 0 com o Criciúma, pela 15ª rodada da Série B.
Além do placar em branco, outra má notícia para os corintianos foi a contusão de Acosta. O atacante uruguaio substituiu Lulinha, mas ficou pouco tempo em campo, pois fraturou a tíbia e não deve voltar a jogar neste ano. Ele será operado na próxima segunda-feira.
O empate com o Criciúma não tirou a tranqüilidade dos comandados de Mano Menezes na liderança da competição, agora com 32 pontos. Já a formação catarinense passou a somar 19 e ficou com a 12ª posição na tabela de classificação.
Bem marcado pela equipe visitante, o Corinthians criou poucas oportunidades de gol e não as aproveitou. Com Douglas acompanhado de perto, Elias e Lulinha pouco fizeram para municiar os atacantes Herrera e Dentinho.
Empurrado pela torcida e reforçado com o retorno de Diogo Rincón, o time do Parque São Jorge pressionou nos minutos finais. André Santos chegou a acertar a trave em cobrança de falta, mas o gol não saiu, e vaias foram ouvidas após o apito final.
Derrotado pelo Bahia na última vez que jogou em casa, o Corinthians tem nova chance para triunfar no Pacaembu na próxima terça-feira, contra o Juventude. No mesmo dia, o Criciúma recebe o Marília, no Estádio Heriberto Hülse.