Categorias: Brasil

Mudança na série C

Itabuna fica com a vaga do Sergipe.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirou seis pontos do Sergipe pela escalação irregular do volante Chicão. Com isso, o clube está eliminado da competição, já que ficou com apenas quatro pontos, caindo para a lanterna do Grupo 8. O Itabuna, da Bahia, que havia denunciado o caso, foi beneficiado e herdou a vaga no Grupo 20.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza, esteve presente ao julgamento e lamentou o resultado. "Não concordamos com a decisão, mas temos que respeitá-la. Tenho a certeza de que o clube entrará com recurso e com chances de reverter a punição", comentou o dirigente.

O volante Chicão foi expulso na estréia da Série C, na partida contra o Vitória da Conquista, da Bahia, dia 6 de julho. O atleta foi julgado no dia 23 do mesmo mês, sendo suspenso por duas partidas. Chicão já havia cumprido a automática e no dia em que foi julgado ficou de fora do segundo jogo, contra o CSA-AL, acreditando que estaria cumprindo a suspensão. A punição, porém, só passa a valer no dia seguinte.

Desta forma, no jogo seguinte, contra o mesmo CSA, o volante entrou em campo, quando deveria estar cumprindo o último jogo de suspensão.