Categorias: Polícia

Oficial do Bombeiro atira no carro da ex-mulher

O tenente José Fabrício foi preso em flagrante.

O tenente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), José Fabrício Dantas dos Santos, 39, foi preso na noite deste domingo por policiais do 5° Batalhão. Segundo o capitão Viana, o oficial do CBM disparou dois tiros no pneu do carro da ex-esposa e ainda a agrediu.

O fato aconteceu no Conjunto João Sampaio II, no Benedito Bentes, nas proximidades do 5° Batalhão. A ex-esposa, que não se identificou, prestou depoimento na Deplan II ao lado do atual namorado, conhecido apenas como Maciel.

Após ser ouvido, José Fabrício foi autuado em flagrante por dano qualificado e pela Lei Maria da Penha. O militar, que apresentava sinais de embriaguez, fez exames de corpo de delito e foi levado para o quartel geral da corporação no Trapiche.

Defesa

Em contato com a reportagem do Alagoas24horas, o oficial José Fabrício negou que estivesse embriagado no dia do atentado e disse que efetuou os disparos contra o pneu do carro, quando este estava estacionado na calçada, sem ninguém dentro.

Disse, ainda, que jamais agrediria fisicamente uma mulher – "mesmo que esta o merecesse" – e que a pessoa citada como namorado na matéria, Maciel, é na verdade irmão da vítima.

O bombeiro também garantiu que tem 20 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros, com conduta ilibada. "O ocorrido se deu por força de vários fatores que todos nós estamos sujeitos (dívidas, desentendimentos, stress). É como uma bola de assopro, que você vai enchendo até o momento em que ela não suporta mais tanta pressão e explode".