Um dos acusados foi preso durante perseguição policial.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas, um assalto, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 4, na cidade de Boca da Mata, distante 80 quilômetros de Maceió, terminou se transformando em um acidente de trânsito, com troca de tiros e um assaltante preso.
Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, seis homens armados assaltaram um caminhão baú que transportava material de construção. Uma guarnição de operações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas chegou rápido ao local e conseguiu perseguir os criminosos.
Na fuga, os bandidos – que estavam em um Fiesta Sedan de cor prata e placa MUR-7728 – acabaram colidindo em uma árvore na entrada da zona rural da cidade de Boca da Mata. Houve troca de tiros, mas cinco dos acusados conseguiram fugir entrando em um canavial.
Um dos suspeitos não teve a mesma sorte e acabou sendo capturado pelos militares da 1ª Cia. Danilo Lima Amorim, 19 anos, foi detido com um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas. Danilo Lima – ainda conforme informações da Polícia Militar de Alagoas – reside em um dos povoados da cidade de Boca da Mata.
Com a prisão de um dos suspeitos, os policiais esperam chegar ao restante da quadrilha. O caso deve ser investigado na delegacia local. Durante os primeiros levantamentos, os militares descobriram ainda que o Fiesta usado no assalto é um veículo roubado.