Categorias: Política

ALE: novos suplentes tomam posse e votação de destituição da Mesa é adiada

Sessão ordinária de retorno dos trabalhos na ALE foi marcada pela posse de dois novos suplentes de deputados e pelo adiamento de votação de requerimento solicitando destituição de cargos da Mesa Diretora.

Vanessa Alencar

Suplentes Pastor João Carlos e Hélio Silva tomaram posse nesta terça

A sessão ordinária desta terça-feira, 5, de retorno dos trabalhos na Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), foi marcada pela posse de dois novos suplentes de deputados, Hélio Silva (DEM) e Pastor João Carlos Vasconcelos (PV) que ocupam, respectivamente, as cadeiras de Arthur Lyra (PMN) e Isnaldo Bulhões (PMN), afastados das funções por decisão da justiça.

Outro fato que marcou a primeira sessão da ALE após o recesso foi o pedido de vistas do requerimento – apresentado pelos deputados do bloco independente – solicitando a destituição dos deputados Antonio Albuquerque (sem partido) e Cícero Amélio (PMN) dos cargos de presidente e 1º secretário da Mesa Diretora eleita em fevereiro do ano passado.

Com o pedido de vistas feito pelo deputado Alberto Sextafeira (PSB), líder do Governo na Casa, o requerimento deve ser colocado em votação em duas sessões. “Alguns deputados não tinham conhecimento da matéria, por isso solicitaram que eu utilizasse minhas prerrogativas regimentais e pedisse vistas”, explicou Sextafeira, após ter sua atitude duramente criticada por outros parlamentares.

Para a próxima quinta-feira, 7, está marcada a eleição dos novos ocupantes para os cargos de segundo, terceiro e quarto secretários da Mesa, vagos após a renúncia dos deputados afastados Nelito Gomes de Barros (PMN), Edival Gaia Filho (PSDB) e Maurício Tavares (PTB).

Vinte e dois deputados participaram da sessão, que contou ainda com a visita oficial do embaixador de Cabo Verde, Daniel Antonio Pereira.