Sindicalistas cobram providências ao secretário Paulo Rubim.
Dezenas de pessoas participaram na manhã desta quarta-feira, dia 6, de uma caminhada em repúdio a ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas na semana passada em frente à sede do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), onde servidores do órgão e profissionais da imprensa foram atingidos por bombas de efeito moral.
A caminhada saiu da Praça da Faculdade com destino à sede da Secretaria de Defesa Social, no Centro, onde será entregue um documento ao secretário Paulo Rubim repudiando a ação do Bope e cobrando providências por parte do Governo do Estado.
De acordo com o presidente do sindicato dos servidores do Detran, Abílio Gomes, houve excesso na ação do Bope para suposta retirada dos servidores da frente do órgão, ocorrido no dia 31 de julho – quinta-feira passada.
No dia da ação, profissionais da imprensa foram impedidos de realizar seu trabalho na sede do Detran e pelo menos quatro pessoas ficaram feridas pelas bombas de efeito moral.
Os profissionais da imprensa feridos durante a ação do Bope foram orientados pelos presidentes dos sindicatos dos Jornalistas e Radialistas a entrar com ação no Ministério Público contra a Polícia Militar.
A iniciativa do Sindicato dos Servidores do Detran contra com a participação de representantes dos sindicatos dos Jornalistas, Radialistas, Previdenciários, Agentes da Polícia Federal e Central Única dos Trabalhadores.