Categorias: Polícia

Túnel é descoberto no Baldomero Cavalcanti

A segurança externa do presídio foi reforçada, enquanto os agentes tentam descobrir a origem da escavação e se é recente.

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Parte do túnel teria cedido com o peso do trator que fazia terraplanagem

Agentes penitenciários descobriram, na manhã desta quinta-feira, dia 7, um suposto túnel no entorno do Presídio Baldomero Cavalcanti. Não há informações oficiais sobre o tamanho da escavação, que teria sido descoberta de forma acidental, com a passagem de um trator.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) informou, por meio da sua assessoria, que o escavação foi descoberta quando eram realizados trabalhos de limpeza do terreno. Foi confirmado, ainda, que a direção-geral da unidade prisional está realizando uma revista no módulo I do Baldomero Cavalcanti, para descobrir a existência do túnel, que está desativado. Hoje é dia de visita na unidade, o que impede a realização de revista nos demais módulos.

A segurança externa do presídio foi reforçada, enquanto os agentes tentam descobrir a origem da escavação e se é recente. Agentes penitenciários chegaram a explodir uma bomba de gás para descobrir a origem do túnel.

De acordo com o o agente Da Paz, será investigado se os reeducandos estariam fazer uma ligação a um túnel desativado, já que numa análise preliminar parece que a escavação descoberta hoje é antiga.

No início da tarde de hoje, após trabalhos realizados pelos agentes penitenciários, foi descoberto que o buraco não se tratava de um túnel e sim um formigueiro antigo ou uma toca de raposa, uma vez que não há ligação com a parte interna da unidade prisional.

Ainda segundo a Igesp, mesmo não se tratando de um túnel, será realizada uma terraplenagem com retroescavadeira no local.

atualizado às 13h12.