Categorias: Polícia

PC apresenta assaltante preso em SE

Delegado coloca que suspeito é acusado em vários assaltos.

O acusado de assalto José Nadson de Santana Júnior, 29 anos, que foi preso na cidade de Aracajú, em Sergipe, será apresentado pela Polícia Civil de Alagoas, na manhã desta sexta-feira, dia 8, na sede do Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime Organizado (Nicro).

Conforme o delegado Denisson Albuquerque, o preso se encontrava foragido na capital sergipana e foi preso em um condomínio no bairro Ponto Novo. Ele é ainda suspeito de integrar uma mega-quadrilha de assaltos a bancos, que agia em todo o Nordeste. O delegado informa ainda que o bando está sendo desarticulado.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Alagoas, o acusado será apresentado às 10 horas. A última ação criminosa do bando – sob o comando do pernambucano Péricles Alexsandro de Lima, o Alex Pitbul, teria sido o roubo da agência do Bradesco, em Maceió, de onde foi levado mais de R$ 50 mil.

Em Sergipe, além do líder do grupo, foram presos anteriormente Cícero de Souza Silva, 36, Marcos dos Santos Pinto, 26, Adriano Florêncio dos Santos, 30, Gilson Monteiro Lima, 42, Sérgio Carneiro da Silva, 34, Altamiro de Souza Brandão Júnior, 30, e o ‘Júnior Gordo’.

As investigações policiais mostraram que José Nadson foi o responsável pelo aluguel de uma casa na Praia da Costa, no município da Barra dos Coqueiros, local utilizado como base para articulação das ações da quadrilha. No Sertão de Alagoas e em Maceió, já foram presas mais de uma dezena de integrantes do grupo criminoso, acusados também de crimes de pistolagem, desmanche e receptação de carros roubados e roubo de cargas.